quarta-feira, 9 de março de 2016

Far Cry 4

FAR CRY 4

FAR CRY 4

Far Cry 4 é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa jogado em mundo aberto que foi produzido pela Ubisoft Montreal juntamente com a Ubisoft Red Storm, a Ubisoft Toronto, a Ubisoft Shanghai e a Ubisoft Kiev. É o quarto título principal da série Far Cry e foi publicado pela Ubisoft para Microsoft WindowsPlayStation 3PlayStation 4Xbox 360 e Xbox One no dia 18 de novembro de 2014 na América do Norte e no dia 20 de novembro nos territórios EMEA e australianos. O IGN nomeou Far Cry 4 na categoria "Jogo do Ano" em todas as plataformas disponíveis, excepto Microsoft Windows.

Jogabilidade

Far Cry 4 é um jogo em mundo aberto de tiro na primeira pessoa (FPS). E Continua com muitas das características do Far Cry 3, incluindo os elementos de role-playing game (RPG), pontos de experiência, árvores de habilidades, um sistema de melhorias artesanal, a possibilidade de caçar animais e escalar torres para libertar zonas, aumentando assim o mapa. O jogador pode igualmente se esconder atrás de objetos para fugir das linhas de visão e também para olhar ao redor e disparar sem ver, bem como a capacidade de realizar ataques furtivos de cima, abaixo ou perto do inimigo.
O tamanho do mapa é relativamente igual ao de Far Cry 3, no entanto, por ser uma zona montanhosa, é mais denso que o do jogo anterior.No jogo, o modo 'Hardcore', o jogador pode ficar com hipotermia quando em contato com a água gelada, e ganha doenças quando mordido por animais venenosos. Far Cry 4 tem vários finais, dependendo das escolhas do jogador, mas é "menos claro" que o de Far Cry 3. Para além da história principal, também existem várias missões secundárias para completar.
Apesar das semelhanças, o jogo introduz novas características, incluindo: um sistema de Karma que acumula ou retira pontos dependendo das ações do jogador, como por exemplo, recebe pontos se salvar reféns ou civis, mas se decidir matar animais silvestres, dependendo da forma como o faz, serão lhe deduzidos; escolhas morais que são propostas ao longo da história; o Autodrive que permite uma condução automática até ao ponto escolhido pelo jogador. Existem vários veículos a dispor do jogador, incluindo a possibilidade de montar em elefantes.
Far Cry 4 também tem um Editor de Mapas, permitindo aos usuários criar e partilhar conteúdo criado por eles. Similar a Far Cry 3, os jogadores podem criar os seus mapas com terrenos, edifícios, árvores, vida selvagem e veículos. No entanto, o Editor não suporta multijogador competitivo no lançamento, podendo ser acrescentado em data posterior.

Minha opinião sobre o jogo: Jogo de FPS  intenso que possibilita o player a jogar em modo multiplayer possibilitando novos equipamentos. O objetivo do jogo é dominar o máximo possível de territória em todo o mapa fazendo com que você somente 'zere' o jogo depois de completar todas as missões e descobrir todos territórios do jogo.


FORZA 6

FORZA 6

O segundo game da franquia "Forza Motorsport" lançado para o Xbox One já está nas prateleiras. Trata-se de "Forza Motorsport 6" que, resumindo ao pé da letra, é tudo aquilo que 'Forza Motosport 5' não possuia e um pouco mais de desenvolvimento neste jogo de plataforma consoles.
Com "Forza 6" lançado, percebe-se que Forza 5 é praticamente uma versão "beta", ou seja, não foi concluído a tempo para o lançamento do console da Microsoft. Há mudanças no visual da nova edição, tanto nos circuitos quanto nos veículos, mas esperava-se mais. Todo o conteúdo do game anterior está presente na sexta edição, mas há diferenças na jogabilidade, que foi melhorada, e algumas novas opções e melhorias.
Os gráficos de "Forza Motorsport 6" são os melhores de toda a franquia. Isso é indiscutível, embora ainda haja partes feias para um game que pretendia ser um divisor de águas nesse quesito. Comparado com "Forza 5" ("Forza Horizon 2" é uma outra ramificação da franquia produzido por uma outra empresa), a nova versão melhorou em alguns aspectos mais  técnicos, e manteve aquilo que era o grande patinho feio do game: o público.
Que tal um passeio pelo Rio?
A grande novidade é o circuito do Rio de Janeiro, que possui a maior quantidade de traçados do game: dez. Essa pista é um diferencial principalmente no visual, que é realmente belíssimo, de longe o circuito mais bem trabalhado de toda a franquia. A diferença para os outros circuitos, remanescentes do game anterior, é brutal. Seja na questão de detalhes quanto na texturização dos cenários e dos diferentes tipos de "pisos" como asfalto e paralelepípedo dentre outros, a animação do publico e a longevidade do cenário onde é possível até ver os bondinhos do Pão de Açúcar funcionando.
Percebe-se claramente que as pistas oriundas da quinta versão se mantiveram praticamente com a mesma "qualidade", apenas com algumas poucas mudanças em texturas, uma animação ali ou acolá, e alguns efeitos de "névoa". Isso é um problema para os mais detalhistas, principalmente porque há um disparate imenso entre essas pistas e as inéditas. As pistas clássicas mantiveram o mesmo publico estático em varias partes, que torna difícil diferenciar qual jogo é: "Forza 5" ou "Forza 6".

Os carros também mudaram pouco. Em "Forza Motorsport 5" a qualidade já era impecável, mas nessa nova edição percebe-se que suavizaram alguma partes, tornando-os mais "arredondados" principalmente nos contornos de cada parte. Nada que surpreenda, mas pelo menos diminuíram os serrilhados, principalmente no ForzaVista.

A inédita adição de chuva é um ponto forte que, além de mudar radicalmente a jogabilidade, traz mais beleza ao game. É o primeiro jogo onde as poças de água realmente afetam a  dirigibilidade, mas visualmente está bem aquém do que poderia ser. Elas não sofrem influencia dos carros, é como se fossem apenas um espelho. Elas não se formam e nem escoam, ou seja, são sempre fixas. Isso acontece também com as outras partes molhadas do asfalto, é tudo estático. É uma pena, mas por ser a primeira vez que a mudança climática aparece na franquia Forza Motorsport, a qualidade é aceitável.

Há ainda as corridas noturnas, que também são novidades na franquia. O visual fica mais limpo, e a jogabilidade mais radical, principalmente aquelas pistas onde não há pontos de luz e o jogador corre literalmente às cegas, iluminando a pista somente com farol do carro.

Embora o visual ainda seja espetacular no geral, esperava-se mais. Na verdade isso é uma questão técnica difícil de julgar, já que visualmente - tirando os efeitos climáticos que podem ser melhorados bastante para uma nova edição - "Forza Motorsport 6" parece ter chegado ao seu limite
Jogabilidade mais difícil
Logo de cara percebe-se que "Forza Motorsport 6" é um jogo mais "simulador" do que "arcade". A dificuldade é a maior de toda a franquia, incluindo a "Motorsport" e "Horizon". Os carros estão bem mais "serelepes", e isso inclui os exclusivos Drivatar,s que também tiveram sua dificuldade elevada.

A dirigibilidade está mais precisa, principalmente ao usar volante onde o jogo muda totalmente de cara. "Forza 5" já tinha uma jogabilidade bacana, mas pecava devido a muitos carros serem parecidos na sua forma de pilotar. A diferença era mais visível apenas entre uma classe e outra, mas em "Forza 6" há diferenças enormes dentro da própria classe, o que acaba deixando o jogo mais realista. Ou seja, agora o jogador pode se adaptar melhor com um carro do que com outro em uma mesma classe. Mas o melhor é que agora o jogador terá o prazer - ou a árdua - tarefa de testar centenas de carros afim de saber em qual ele se adapta melhor.

Em algumas corridas da classe D, teoricamente a classe mais fácil, eu testei e corri com vários carros. Para minha surpresa, um determinado carro que eu mais me adaptei era ótimo em corridas específicas e péssimo em outras. Isso acontece com todas as categorias. Como há enormes diferenças de dirigibilidade dentro de uma mesma classe, agora é importante testar todas as carangas e determinar qual o carro ideal para cada circuito. No multiplayer isso fica ainda mais evidente.

Como a maioria não possui volante para o Xbox One, a dificuldade aumenta exponencialmente para controlar o veiculo. Eu testei com o controle nativo do console, e o resultado foi literalmente ridículo. Tive que ativar quase todas as ajudas afim de poder ser competitivo, mesmo com os Drivatars no médio. Mas isso está longe de ser um problema! Pelo contrario, os Forzas nunca foram jogos difíceis de jogar, e isso era umas das criticas dos jogadores que comparavam a franquia com a concorrência do PS3 e PC. Agora parece que a coisa está mudando. Pela primeira vez a jogabilidade do Forza vai agradar aqueles que curtem simuladores e/ou jogos mais realistas, embora ainda não seja um puro simulador.
Multiplayer para 24 jogadores

O multiplayer de "Forza Motorsport 6" é um caso sério. Aqui só foi possível acessá-lo no último sábado, dia 26, quinze dias após o lançamento. Há um problema no jogo com relação à compatibilidade com os variados tipos de conexões. A Turn 10 já está ciente disso, e como uma solução paliativa, tive que ativar uma função especifica (IpSec) no meu Roteador para que "habilitasse" o multiplayer. Mesmo assim ainda há vários problemas, onde avisos de "conexão fraca" são frequentes. Independente do aviso, o multiplayer passou a funcionar após a alteração no roteador. Lembrando que a alteração cria problemas em alguns jogos e gadgets, ou seja, tem que ativar, jogar o Forza e depois desativar.

Independente do problema, que espera-se um patch em breve, o multiplayer de "Forza Motorsport 6" possui algumas opções interessantes divididas em classes de veículos.

Minha opinião sobre o jogo: Jogo muito bom com gráfico muito bonito contando com as melhores 'máquina' vamos assim dizer de fórmula 1 kkk. Bem, o conceito do jogo é até que bem simples, se resumi ao melhor corredor ganhar essa ilustre corrida.Em minha opinião o jogo é muito divertido e vale muito a pena compra-lo



terça-feira, 8 de março de 2016

Falout 4

FALOUT 4


Fallout 4 chegou ao PC e consoles. Trata-se de um RPG incrivelmente complexo, profundo, intrigante, no qual suas decisões e a maneira como você irá desenvolver o seu personagem vai determinar a evolução da história. O começo do jogo é incrível. Em vez de estarmos no clássico Vault, os abrigos subterrâneos construídos em um futuro hipotético, a fim de sobrevivermos ao holocausto nuclear, a aventura começará algumas horas antes do famoso desastre atômico.
A história de Fallout 4 se passa 200 anos depois da guerra nuclear entre Estados Unidos e China que devastou boa parte da humanidade. O jogador controla o único sobrevivente do Vault 111 - abrigo fabricado pela Vault-Tec para proteger os sobreviventes dos efeitos causados pela guerra - localizado em Boston-EUA - e conta com a ajuda de seu cão da raça pastor-alemão e uma versão melhorada e atualizada do Pip-Boy, um bracelete que permite acesso constante às informações vitais do personagem com as siglas S.P.E.C.I.A.L. = Strenght, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility e Luck (traduzindo: Força, Percepção, Resistência, Carisma, Inteligência, Agilidade e Sorte).
A cidade de Boston está muito bem construída aqui. Tem um mapa que pode competir, pelo menos em tamanho, com produções como The Witcher 3 ou Skyrim, mas, no entanto, não existe um único elemento capaz de explicar por que a Bethesda não encontrou tempo e recursos para renovar a fórmula de Fallout 4. A única grande novidade em termos de jogabilidade, é a capacidade de construir e gerenciar uma rede de assentamentos com a bandeira do Minuteman, uma organização local que protege o povo da Commonwealth, que é completamente opcional e não afeta a campanha principal. Em cada uma dessas localidades podemos criar uma interface através da qual é possível limpar o solo dos escombros e começar a construir novas casas. O grande objetivo aqui é especialmente organizar as defesas e suprimentos e fazer com que essas estruturas se tornem dependentes e possivelmente produtivas
Outras adições estão relacionadas com a gestão do personagem e do seu equipamento. Subir de nível em Fallout 4 gera um único ponto que você pode optar entre estatísticas básicas ou habilidades especiais. Para dar um exemplo prático, para ser capaz de forjar uma armadura você precisa desbloquear a habilidade "perito em armadura" que requer, pelo menos, três pontos. Este sistema é baseado em vários privilégios. É possível aumentar a força e, é claro, outros parâmetros que de fato, já não têm uma relação direta com o jogo (com exceção, talvez, de Carisma), mas é possível afirmar que é raro conseguir desbloquear habilidades mais avançadas. Outra ilustração disso é o fato de que armas e armaduras não serão mais amarrados a um parâmetro específico de força ou de um nível mínimo de experiência, de modo que você pode equipar a qualquer momento uma Fat-Man, sempre que você encontrá-la, para acabar com alguns mutantes pelo caminho.
A ação ocorre de forma mais linear do que antes. O interessante em Fallout 3 e New Vegas foi a oportunidade de influenciar não só a história, mas também como lidar com uma missão, tudo com base nas capacidades do seu personagem. O personagem era fraco, mas tinha um talento incrível de hacking? Provavelmente dentro de um covil de ladrões é melhor deixá-lo encontrar um PC para tomar o controle de suas defesas e utilizar inimigos robôs para fazer o trabalho sujo em seu lugar. Não sabe como libertar um refém das mãos de um inimigo? Com um alto nível de carisma poderia convencer os sequestradores a entregar o prisioneiro sem disparar um tiro. Em Fallout 4, no entanto, estas possibilidades parecem ser mais raras, e a capacidade de combater seus inimigos menos eficaz. Claro, um alto carisma vai ganhar alguma disputa verbal, mas na maioria dos casos, o gatilho é o primeiro, se não a única opção disponível.
Para permitir que todos, mesmo aqueles que distribuírem seus pontos de forma "errada", possam continuar a história, os desenvolvedores criaram um novo sistema de personalização de armas e armaduras bastante profundo e eficaz. A mesma arma pode ser boa a curto ou a longo prazo, apenas mudando algumas peças de um dos muitos itens espalhados por toda a cidade. Assim, com as peças mais raras e poderosas até mesmo aqueles com pouca força podem ser igualmente eficazes no campo de batalha. Para simplificar ainda mais esta mecânica não é mais apresentado o desgaste do equipamento, o que tornava o equipamento menos eficaz após algumas horas de uso.
O mesmo vale para armadura. Em vez de ser algo pesado e "simples", em Fallout 4 temos algo parecido com exoesqueletos que são capazes de dar uma força superior e resistir mais aos danos inimigos e também a radiação. Com as atualizações corretas essas armaduras podem fazer você realizar grandes saltos, aumentar ainda mais sua percepção, inteligência e seu destaque no campo de batalha. Porém todas essas coisas boas têm um preço: elas funcionam com baterias especiais, que devem ser substituídas em intervalos regulares. Com esses acessórios será mais fácil sobreviver aos múltiplos perigos, que envolvem novos inimigos e versões inéditas dos antigos.
Do ponto de vista técnico posso afirmar que o jogo é realmente um projeto enorme e a longevidade é a menor de nossas preocupações aqui. A cada poucos metros temos várias coisas para fazer. Isso vai expandir de forma significativa o jogo como também vai definir um dos 4 destinos diferentes que poderão ocorrer de acordo com sua conduta, com exceção do final do jogo, que é uma espécie de resumo de tudo o que fizemos. Assim, podemos dizer com segurança que Fallout 4 pode contar com um valor bastante elevado de replay que poderia facilmente exceder cem horas. Sem dúvida temos aqui um dos jogos mais aguardados do ano. Eu particularmente, esperava que fosse um pouco mais moderno, um pouco mais "next-gen", mas no final das contas o jogo é fiel ao seu lema.
Como aconteceu nos jogos anteriores a única esperança de salvação é você. Então, se você é um verdadeiro fã da série não hesite, porque Fallout 4 vai oferecer tudo, absolutamente tudo o que fez você ficar encantado em Fallout 3. Agora se você é um jogador do qual nenhum título anterior da série lhe agradou, sinto muito, mas Fallout 4 também não é pra você. A Bethesda não oferece uma variedade de novas ideias, o jogo continua sendo extremamente complexo - como um bom RPG deve ser - sendo assim, dificilmente isso vai mudar sua opinião.


fonte:http://www.brasilgamer.com.br/articles/2015-11-13-fallout-4-analise

Battlefield 4

Battlefield 4


Battlefield é um jogo pago de FPS expirado na segunda guerra mundial.
Battlefield 4 introduz várias mudanças, se comparando ao Battlefield 3. O HUD é similar, composto com dois retângulos compactos. O canto inferior esquerdo contém um mini-mapa para navegação e, em cima deste, uma barra de notificações simplificada: o canto inferior direito inclui o contador de munições e a barra de energia. O mini-mapa, assim como a tela principal, mostram símbolos para várias entidades: azul para aliados, verde para membros de grupo, e vermelho/laranja para inimigos.
Os jogadores podem agora conseguir pontos durante a campanha e ganhar diversas armas exclusivas (em Battlefield 3, foi usado um sistema parecido mas no modo cooperativo), designações, DogTags exclusivas também da campanha. Em Battlefield 4 o jogador pode usar armas com duas miras/telescoópios, incluindo armas com vários tipos de disparo (e.g. disparo simples, disparo automático sendo todos com uma demarcaç'ao de dano identica). Os jogadores conseguem optar entre os alvos - marcando a sua posição para os companheiros - durante a campanha (novidade na série Battlefield) assim como no multijogajdor, permitindo aos colegas eliminar ou suprimir inimigos.
Além disso, o jogador tem mais capacidades de sobrevivência, como contra-ataques físicos diretos, disparos com a arma secundária ao nadar e alguns gadgets, além de mergulhar para evitar ser detectado pelo inimigo. A campanha também usa veículos para permitir ao jogador atravessar pequenas seções do gênero de jogos em mundo aberto (sandbox).

World Of Tanks

World Of Tanks

World Of Tanks é um jogo grátis enspirado na segunda guerra mundial, assim como battlefield é um jogo de fps original, sendo um jogo muito popular em top 10 mais jogados do mundo.
Esse jogo consiste em o player ser um 'tanque' de guerra, sendo seu principal objetivo eliminar os outros jogadores.
Jogo criado pela impresa de jogos wargaming que esta evoluindo cada vez mais. Jogo com ótima performace e gráficos extremamentes bonitos. Esse jogo se tornou compativél para xbox 360 com uma plataforma um pouco diferente porémcom o mesmo objetivo.

Minha opinião: Consiste em um jogo que relembra a destruição em massa da segunda guerra mundial, relatando também sobre o grande avanço da tecnologia, e como 'teoricamente' seriam os tanques no futuro. Esse jogo é um 'game' de trabalho em equipe e ajudando o próximo para poderem marcarem mais pontos e dominarem a base inimiga.


Minecraft

Minecraft


Minecraft é um jogo pago criado pela 'Mojang' e logo após vendido para 'Microsoft' com caracteristicas que o definem sendo um tipo de jogo multyplayer onde todas as plataformas são quadradas deixando um jogo com uma aparência mais original.
Minecraft é um jogo "indie" escrito e programado em Java originalmente criado por Markus Notch Persson, e agora por sua empresa Mojang AB.
Desde a sua criação, Minecraft foi desenvolvido quase que exclusivamente por Notch até Jens Jeb Bergensten começar a trabalhar com ele, e desde então se tornou chefe de seu desenvolvimento. Possui música criada por Daniel "C418" Rosenfeld e pinturas de Kristoffer Zetterstrand. Inicialmente lançado como o que agora é conhecido como Minecraft, o jogo foi lançado como Minecraft 1.0 em 18 de novembro de 2011. Desde o seu lançamento, Minecraft tem se expandido para dispositivos móveis e uma versão para Xbox 360.
Minecraft possibilita o jogador explorar, interagir e modificar um mapa gerado dinamicamente feito de blocos de um metro cúbico de tamanho. Além de blocos, o ambiente possui plantas, mobs e itens. Algumas atividades do jogo incluem mineração de minério, a luta (PVP) contra mobs hostis, e elaborar novos blocos e ferramentas reunindo vários recursos encontrados no jogo. Modelo open-ended do jogo permite aos jogadores criar as estruturas, criações e obras de arte em vários servidores multiplayer ou os seus próprios mapas single player. Outras características incluem circuitos redstone para cálculos lógicos e ações remotas, minecarts e faixas, e um submundo misterioso chamado de Nether. Finalmente, o objetivo completamente opcional do jogo é viajar para uma dimensão alternativa chamada End, e derrotar o Dragão Ender.

Minha opinião:Esse jogo além de ser um dos mais jogados em todo o mundo para mim é um jogo em que consiste em trabalho em e equipe que te prorpociona muitas novas amizades e novos jeitos de pensar, até mesmo porquê para construir algo nesse jogo o player/jogador têm de ser muito habilidoso para concretisar uma contrução. 



Agar.io

AGAR.IO

Agar.io ou agario para quem se acostumou a falar assim é um jogo que consiste em o player ser uma célula que cada vez que 'come' outro player menor cresce e ganha 'massa', fazendo o ficar maior.
Esse jogo foi basicamente feito por um pequeno grupo de pessoas, que estavam querendo criar um simples jogo que virou moda em todas as partes do mundo,e hoje esta no tópico dos jogos mais jogados da internet.